Medjugorje – Mensagem a Marija Pavlovic – 25/02/2020

Queridos filhos ! “Neste tempo de graça desejo ver os seus rostos transformados na oração. Vocês estão tão inundados pelas preocupações terrenas que não querem sentir que a primavera está próxima. Filhinhos, vocês são chamados à penitência e a oração. Assim como a natureza luta em silêncio por uma vida nova, também vocês são chamados…

A Sétima Aparição de Nossa Senhora em Fátima

Em 15 de Junho de 1921, Lúcia visita a Cova da Iria, onde tem lugar a sétima aparição da Mãe de Deus, aludida em 13 de maio de 1917. O bispo de Leiria havia convidado Lúcia a deixar Aljustrel para se refugiar no Asilo de Vilar, no Porto. Lúcia tinha concordado, mas cedo se arrependera,…

Lourdes e a sublimidade do milagre

Milagres, sempre os houve durante os dezenove séculos de História da Igreja, manifestando ao mundo a infinita misericórdia divina. Entretanto, adquiriram eles uma extraordinária frequência, tornando-se abundantes e até comuns, a partir do momento em que, na gruta de Massabielle, em Lourdes, cidade localizada na vertente francesa dos Pirineus, apareceu Nossa Senhora a Santa Bernadete…

A apresentação do Senhor

À espera do Messias, glórias e vicissitudes do Templo de Jerusalém. Quase seis séculos antes tinha sido arrasado esse edifício. Indispensável fora aproveitar a primeira ocasião para reconstruí-lo. Essa nobre tarefa coube a Zorobabel, chefe da Casa de Davi e antepassado de Cristo (515 a.C.). Entretanto, quão mais grandioso havia sido o esplendor daquele Templo…

Meditação Primeiro Sábado de Janeiro de 2020.

Meditação dos Primeiros Sábados Janeiro – 2020 2º Mistério Gozoso A Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel Esplendores de caridade e humildade cristãs Ao iniciarmos um novo ano de meditações para a Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, atendendo ao pedido de Maria Santíssima em Fátima, vamos considerar o 2º Mistério Gozoso do Rosário: A…

7 importantes dados sobre a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

A Santíssima Virgem é, desde os tempos mais antigos, honrada com o título de ‘Mãe de Deus’”, diz a Constituição dogmática Lumen Gentium (parágrafo 66) da Igreja. A seguir, apresentamos 7 dados sobre a importante Solenidade de Santa Maria, Mae de Deus, celebrada neste dia 1º de janeiro. 1. Conclui a Oitava de Natal Com esta Solenidade…

São João Paulo II explica por que Maria é a Mãe de Deus!

— THEOTÓKOS — A contemplação do mistério do nascimento do Salvador tem levado o povo cristão não só a dirigir-se a Virgem Santa como a Mãe de Jesus, como também a reconhecê-la como Mãe de Deus. Essa verdade foi aprofundada e compreendida como pertencente ao patrimônio da fé da Igreja, já desde os primeiros séculos…

Maria, Verdadeira Mãe de Deus!

Vejamos como a Santíssima Virgem é realmente Mãe de Deus. Para que uma mulher possa se dizer verdadeiramente mãe, é necessário que outorgue a sua prole, por via de geração, uma natureza semelhante (ou seja, consubstancial) a sua. Aceita esta óbvia noção de maternidade, não é tão difícil compreender de que modo a Virgem Santíssima…

A “santinha que não servia para nada”

As aparições de Nossa Senhora a Santa Bernadette de Lourdes cumprem as palavras do Evangelho, de que Deus esconde as suas coisas aos sábios e entendidos para as revelar aos pequeninos Vitoriosa contra todas as heresias”. Era essa a expressão que Pio IX tinha em mente quando, a 8 de dezembro de 1854, numa Basílica…