Intenções do Santo Padre


 

Papa Francisco

Intenções do Papa Francisco para o mês de Maio/2017

 

PELA EVANGELIZAÇÃO:  

PELOS CRISTÃO NA AFRICA,
Para que deem um testemunho profético de reconciliação,

de justiça e de paz, à imagem de Jesus Misericordioso.


 

ORAÇÃO

Senhor Jesus, Príncipe da Paz, Tu nos pedes que sejamos, sempre e em cada momento, instrumentos da tua paz. Em tantos lugares do mundo, as guerras causaram feridas profundas entre os povos, que tardam muito em sarar.

Neste mês, pedimos em particular pelos cristãos em África, que viveram e vivem momentos de guerra, para que sejam, nos seus países, as primeiras testemunhas que fazem sonhar com a ideia de que o perdão é possível, que a paz é duradoira. Também te pedimos que, nas nossas pequenas guerras diárias, não nos deixemos levar pelo ódio e pelo ressentimento, mas abramos o coração à humildade do perdão e da paz.

Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória…


DESAFIOS PARA O MÊS

– Rezar pelos cristãos em África, para que sejam testemunhas da paz e da reconciliação, depois de tempos de guerra entre grupos e países.

– Na vida pessoal, procurar situações em que não se está em paz com alguém e procurar reconciliar-se com essa pessoa.

– Procurar conhecer, dar a conhecer e apoiar instituições que trabalham na reconciliação entre povos, nos países que estão ou estiveram em guerra.


Depois de lançar, ano passado, a primeira série de vídeos sobre suas intenções mensais para o Apostolado da Oração, o Papa Francisco decidiu fazer algumas mudanças neste novo ano (2017), voltando a um sistema mais antigo, com foco em apenas uma intenção em vez das duas, que eram a Universal e pela Evangelização. Assim, o Papa passará a indicar uma intenção mais urgente para cada mês do ano, por situações que requerem atenção particular e imediata de todos os católicos. 


 

Anúncios