Intenções do Santo Padre


 

Papa Francisco

Intenções do Papa Francisco para o mês de DEZEMBRO/2017

 

PELOS IDOSOS

 ftm6azs.jpg

Para que, sustentados pelas famílias e pelas comunidades cristãs, colaborem com a sua sabedoria e experiência na transmissão da fé e na educação das novas gerações.

 


 

ORAÇÃO

Pai de bondade, neste mês em que celebramos o nascimento do teu Filho Jesus, damo-nos conta que a Encarnação acontece no seio de uma família, como o lugar onde Deus veio habitar entre nós. A família é o núcleo da sociedade, a primeira escola de socialização, onde se aprende a lidar com as diferenças e as riquezas de cada um. A história de cada família é marcada pela experiência de vida dos mais velhos, que deixam um testemunho importante para as gerações futuras. Senhor Deus, ensina-nos a valorizar o contributo dos mais idosos, a não os descartarmos, e a prestarmos atenção aos seus ensinamentos e às suas lições de vida..

Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória…


DESAFIOS PARA O MÊS

– Visitar familiares ou conhecidos idosos neste tempo de Natal e levar-lhes a alegria do nascimento de Jesus.

– Promover na própria comunidade algum momento de partilha de histórias de vida da parte de alguns idosos, orientado para os mais jovens.

– Estar atentos a situações de abandono ou fragilidade de pessoas idosas e ajudar a resolvê-las.


O VIDEO DO PAPA (DEZEMBRO/2017)

 


Depois de lançar, ano passado, a primeira série de vídeos sobre suas intenções mensais para o Apostolado da Oração, o Papa Francisco decidiu fazer algumas mudanças neste novo ano (2017), voltando a um sistema mais antigo, com foco em apenas uma intenção em vez das duas, que eram a Universal e pela Evangelização. Assim, o Papa passará a indicar uma intenção mais urgente para cada mês do ano, por situações que requerem atenção particular e imediata de todos os católicos. 


 

Anúncios