Intenções do Santo Padre


 

Papa Francisco

Intenções do Papa Francisco para o mês de ABRIL/2017

 

PELA EVANGELIZAÇÃO:  

PELOS JOVENS,
Para que saibam responder com generosidade

à própria vocação, considerando seriamente também a

possibilidade de se consagrarem ao Senhor no sacerdócio ou na vida consagrada.


 

ORAÇÃO

Senhor nosso Deus, que queres precisar de nós para que o Reino do teu Filho esteja presente no meio do mundo.

Ouvimos hoje o pedido do teu Filho Jesus: “Pedi ao senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara”.

Precisamos de cristãos empenhados na transformação do mundo, movidos pelos valores do Evangelho. Através das próprias escolhas de vida, no trabalho, no matrimonio, todos somos chamados a ser apóstolos e anunciadores do Evangelho.

Neste mês, pedimos que as nossas famílias e comunidades sejam também o lugar de crescimento de novas vocações sacerdotais e religiosas.

Que, através da nossa oração e do nosso exemplo, os jovens se sintam movidos a decidir a sua vida por Jesus, no caminho que encontrarem diante de Deus.

 

Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória…


DESAFIOS PARA O MÊS

– Rezar e participar em iniciativas de oração pelas vocações, em particular na Semana de Oração pelas vocações.

– Ter um momento de reflexão e partilha em família e em comunidade, para perceber se o nosso ambiente e testemunho ajudam os jovens a decidir entregar a sua vida a Cristo.

– Como comunidade paroquial, ter um momento de reflexão sobre o acompanhamento que se faz aos jovens no seu caminho vocacional, seja ao matrimonio, seja ao sacerdócio ou à vida consagrada. Que estruturas existem e como se podem melhorar?


Depois de lançar, ano passado, a primeira série de vídeos sobre suas intenções mensais para o Apostolado da Oração, o Papa Francisco decidiu fazer algumas mudanças neste novo ano (2017), voltando a um sistema mais antigo, com foco em apenas uma intenção em vez das duas, que eram a Universal e pela Evangelização. Assim, o Papa passará a indicar uma intenção mais urgente para cada mês do ano, por situações que requerem atenção particular e imediata de todos os católicos.