PORQUE NÃO NOS CONSAGRAMOS DIRETO PARA JESUS?

Our_Lady_of_Good_Counsel_by_Pasquale_SarulloSaiba porque consagramos nossas vidas pelas mãos da Virgem Maria e não diretamente para Jesus Cristo.

Muitos de nós já foi ou ainda será questionado, ou talvez se pergunte, a respeito da devoção e da consagração a Santíssima Virgem Maria: por que não consagramos nossas vidas diretamente para Jesus? Ou, por que eu não posso ir direto para Deus? Ou ainda, por que precisamos da Virgem Maria? Para nos questionar sobre a intercessão de Maria, na maioria das vezes, nossos irmãos protestantes se baseiam na Carta de São Paulo a Timóteo: “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e a humanidade: o homem Cristo Jesus, que se entregou como resgate por todos”1. Para responder às questões colocadas acima, partiremos do texto de Timóteo, refletiremos outros textos bíblicos, e recorreremos à doutrina de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Para começar nossa reflexão, voltemos alguns versículos na Carta de São Paulo a Timóteo: “Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões, ação de graças, por todas as pessoas, pelos reis e pelas autoridades em geral, para que possamos levar uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e dignidade”2. Nestes versículos, o Apóstolo dos Gentios pede que se “façam súplicas, orações, intercessões, ação de graças”3 pelas necessidades da comunidade e da sociedade. Ele ressalta ainda que “isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador”4. Paulo pede à Timóteo e à sua comunidade que intercedam por suas necessidades, pois tem a clareza que o Único Mediador é a Igreja, é o Cristo Total (Christus Totus), que é formado pela Cabeça, que é Jesus, e por nós, membros do Corpo Místico de Cristo5. Fazemos parte do Corpo de Cristo, por isso participamos da mediação do Único Mediador, que é Cristo.

Ora, se a Virgem Maria é Mãe de Jesus, que é a Cabeça da Igreja, não será ela também Mãe dos membros do Seu Corpo, que somos nós? Sendo Maria a Mãe da Igreja, de Cristo e de seus membros, não terá ela mais direito e autoridade para interceder pelos seus filhos diante do Filho? Foi esta intercessão que aconteceu nas Bodas de Caná, quando Maria pediu a Jesus por aquela festa de casamento: “Eles já não tem mais vinho”6. Embora relutasse, Jesus faz seu primeiro milagre naquela festa de casamento7, adiantando a sua hora8, por causa da intercessão de Nossa Senhora.

FONTE: CANÇÃO NOVA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s