NOSSA SENHORA ROSA MISTICA

nossa-senhora-rosa-mistica13 de Julho

 

As  aparições de Nossa Mãe Santíssima sob o título de  “Rosa Mystica” (Rosa Mística) em  Montichiari, no norte da Itália , para uma humilde mulher italiana,  Pierina Gilli, tiveram grande importância para os nossos tempos . O propósito  original dessas aparições de Nossa Senhora foi a reforma do clero e casas religiosas . Pelo aparecimento juntamente com duas  crianças de Fátima , Francisco e Jacinta  em 7 de dezembro de 1947, (sexta aparição) na igreja paroquial , ela mostrou que a sua aparência com o título de “Rosa Mística” era a continuação da mensagem de Fátima . Ela mais uma vez pediu-nos para rezar o terço e fazer penitência .

Primeira aparição na primavera de 1947:

Pierina Gilli

Pierina Gilli

Pierina Guilli nasceu em 3 de agosto de 1911, em Montichiari e trabalhou como uma enfermeira num hospital lá.  A primeira vez que a querida Mãe de Cristo apareceu  ,  ela  estava em um quarto de hospital na primavera de 1947. Nossa Senhora , uma mulher bonita , estava usando um vestido violeta com um véu branco na cabeça. Ela estava muito triste , seus olhos estavam cheios de lágrimas que caíram no chão . Seu peito estava perfurado por três grandes espadas .Nossa Senhora disse: “ Oração , Penitência , Expiação “ e ficou em silêncio .

Segunda aparição em 13 de julho de 1947:

Desta vez , Nossa Senhora apareceu vestida com vestido branco e enfeitado com três lindas rosas: branca, vermelha e amarela e  Pierina pode vê-las no lugar das espadas.  A rosa branca representava o espírito de oração , a vermelha  representava o espírito de sacrifício  e a rosa amarela o espírito de penitência e conversão . Nossa Senhora disse:    “ Eu sou a Mãe de Jesus e a Mãe de todos vocês. Nosso Senhor me enviou para trazer-lhes uma nova devoção mariana a todas as ordens religiosas e institutos, masculinos e femininos e aos sacerdotes do mundo . Eu prometo proteger as ordens religiosas e institutos que me venerarem com uma maneira especial , aumentando as orações e alcançando um maior esforço para a santidade entre os servos de Deus . ” Nossa Senhora também pediu que comemorássemos como dia mariano todo dia 13 . Orações especiais foram ditadas para esse processo de doze dias . Nossa Senhora pediu que o dia 13 de julho fosse comemorado a cada ano em sua homenagem , a Rosa Mística (Mystica Rose). Ela se chamava Misteriosa ou Rosa Mística  e pediu às pessoas que arrependessem dos pecados contra a fé e a moral .

Terceira aparição em 22 de outubro de  1947:

Pierina viu novamente Nossa Senhora na capela do hospital , na presença de muitos funcionários , médicos e pessoas da cidade . Desta vez , Nossa Senhora pedia que a devoção deveria ser realizada e disse :”Eu tenho me colocado como medianeira entre o meu Divino Filho e a humanidade, especialmente para a alma consagrada a Deus . Cansada das contínuas infrações ela queria dispensar sua justiça .”
Pierina agradeceu a Nossa Senhora em nome de todos os presentes. Nossa Senhora terminou o seu diálogo dizendo: “ Viva o amor ! )

Quarta aparição em 16 de novembro de 1947:

Nossa Senhora apareceu na Basílica de Montichiari  na presença de algumas pessoas , entre elas vários padres .  Pierina ouviu as palavras: “Nosso Senhor não pode mais assistir a tantos pecados graves contra a pureza . Ele quer mandar uma enxurrada de punções . Eu tenho intercedido para que ele seja misericordioso mais uma vez ! Portanto, peço oração e penitência para expiar esses pecados .” Pierina respondeu ao pedido de Nossa Senhora com um “Sim” . A Santíssima Virgem  acrescentou : “Eu amorosamente peço aos sacerdotes para expressar seu grande amor e impedir que as pessoas cometam pecados . Quem expiar seus pecados receberão a bênção e graça . “ Em resposta à pergunta ao vidente, se podemos ter esperança de perdão , Nossa Senhora disse : “Sim , contando que esses pecados não sejam mais cometidos .” Com estas palavras, ela foi embora”.

Montichiari

Montichiari

Quinta  aparição em 22 de novembro de  1947:

Nossa  Senhora apareceu mais uma vez a Pietrina , na Basílica de Montichiari  na presença de várias pessoas , e exigiu que a vidente  fizesse o sinal da cruz com a língua nos azulejos da igreja , quatro vezes. Nossa Senhora então desceu até o local e disse: “Eu desci até este local  para um grande número de converses que vai acontecer aqui “  , e triste , continuou:”Os cristãos de seu país italiano fazem parte de uma maioria que ofendem ao Nosso Senhor  através de seus impuros pecados . A exigência de Nosso Senhor, entretanto é , “ORAÇÃO, GENEROSOS SACRIFÍCIOS E PENITÊNCIA!” Pierina perguntou :” O que nós temos que fazer para cumprir sua exigências de orações e penitências?  Nossa Senhora respondeu cheia de ternura: “ Oração!” Depois de um curto espaço de tempo , ela explicou : “Penitência significa aceitar todos os dias, todas as pequenas cruzes e também os deveres com o espírito de penitência .”Então ela prometeu solenemente :”No dia 8 de dezembro , ao meio-dia, vou aparecer novamente aqui na Basílica . “SERÁ A HORA DA GRAÇA”  Pierina pediu : “Por favor me explique o que significa  “Hora da Graça?” “Esta Hora da Graça vai produzir grandes e numerosas converses. Corações temperados e frios lembrem que este mármore será tocado pela Graça Divina e se tornarão fiéis ao Senhor em seu amor leal .” Este foi  a única vez que Nossa Senhora anunciou a sua próxima aparição. Todas as outras aparições vieram sem aviso prévio .

Sexta aparição em 7 de dezembro 1947:

Nossa Bem-aventurada Virgem apareceu mais uma vez, na Basílica de Montichiari. Três pessoas estavam presentes, incluindo o padre confessor da vidente . Nossa Senhora da Rosa Mística usava um manto branco  e estava acompanhada por um rapaz no lado direito e por uma garota no lado esquerdo.  Nossa Senhora disse : “Eu mostrarei meu coração amanhã , do qual as pessoas sabem muito pouco .  Em Fátima , eu pedi que a devoção ao meu coração se espalhasse. E com a voz ainda mais doce, ela continuou : “Eu queria trazer meu coração para as famílias cristãs em  Bonate” (perto de Bérgamo, Itália). Após uma breve pausa ela acrescentou: “Aqui em  Montichiari, quero ser venerada como Rosa Mística ,  como tantas vezes já informei , juntamente com a devoção ao meu coração, que deve ser praticado especialmente em institutos religiosos , para que eles possam obter mais graças ao meu amor maternal .” Nossa Senhora então  confiou um segredo a Pierina com a promessa de que ela iria lhe contra o tempo para o segredo se tornar de conhecimento público . Pierina  também queria saber quem eram as crianças.  Nossa senhora respondeu : “Jacinta e  Francisco; eles irão ajudar-lhe em suas provações e sofrimento .  Eles também sofreram . Eu gostaria de você a simplicidade e a bondade destas duas crianças . “ Nossa Senhora, em seguida , espalhou seus braços como um sinal de proteção, ergueu os olhos ao céu e desapareceu com as palavras : “Louvado seja o Senhor !”

Sétima aparição em 8 de dezembro de  1947:

Pierina (1ª de pé a Esquerda) com os pais e irmãos

Pierina (1ª de pé a Esquerda) com os pais e irmãos

Nesta grande festa , incontáveis padres estavam presentes. Foi somente com grande esforço que  Pierina foi capaz de entrar na Basílica . Ela ajoelhou-se  no centro da igreja, apenas quando outras aparições tiveram lugar . Durante a recitação do Santo Rosário, Pierina  gritou  : “Oh, Nossa Senhora !” Grande silêncio se seguiu ! Nossa Senhora apareceu em uma grande escadaria branca, decorada com branco, vermelho  e rosa amarela . Ela disse com um sorriso : Eu sou a Imaculada Conceição . E descendo vários degraus . E descendo vários degraus com grande majestade , ela continuou : “Eu sou Maria cheia de graça, mãe do Divino Jesus Cristo .: “Decrescendo ainda mais, ela disse: “ Com a minha vinda a Montichiari, eu gostaria de ser conhecida como  ROSA MÍSTICA. É meu desejo que cada ano, no dia 8 de dezembro, ao meio-dia, a hora de graça para o mundo ser comemorado .  Muitas graças divinas e corporais serão recebidas por esta devoção . Nosso Senhor , meu Divino Filho Jesus , irá enviar sua misericórdia transbordante se as pessoas  de boa vontade orarem continuamente pelos irmãos pecadores.  Deve-se comunicar , breve , ao Santo Padre da Igreja, o Papa Pio XII que é meu desejo que a HORA DA GRAÇA  PARA O MUNDO  seja divulgada e espalhada por todo o mundo .Se alguém não puder ir em sua igreja , ao meio-dia reze em casa , e receberão graças através de mim. Quem rezar sob estas telhas e chorar lágrimas de penitência , vai encontrar uma escada segura e celeste e receberão proteção e graça de meu coração maternal . Então Nossa Senhora mostrou seu coração a Pierina e disse : “Olhe para esse coração que ama muito a humanidade mas a maioria das pessoas derramam ingratidões sobre ele .Se os bons e os maus se unissem em orações , obteriam misericórdia e paz através do meu coração. O Senhor protege o bem e esconde uma grande punição por causa de minha intercessão . Nossa Senhora sorriu novamente e continuou:” Em breve  um reconhecerá a grandeza desta “ Hora de Graça.” Quando Pierina viu que Nossa Senhora ia afastar,ela disse:”Querida Senhora , eu te agradeço ! Abençoe a Itália, minha pátria e o mundo inteiro , mas especialmente o Santo Padre, os padres , religiosos e os pecadores.” Nossa Senhora respondeu : “Eu já preparei  muitas graças  para todas as crianças que escutarem minhas palavras e as conservarem em seus corações .” Ela assegurou a Pierina que ela retornaria em um momento adequado, quando o segrego que lhe foi confiado se tornasse público  através das Autoridades Eclesiásticas .  Nossa Senhora disse então : “Adeus .” Pierina retirou-se para um convento, Escondido do mundo , trabalhou na cozinha onde ela esperava em silêncio por uma hora, como prometido , que só veio depois de 19 anos , num domingo depois da Páscoa, em 17 de abril de 1966 em  Fontanelle, um assentamento com apenas algumas casas espalhadas , situado a cerca de 3 km de Montichiari.  Nossa Senhora cumpriu a promessa.

Fontanelle

Em 1966, Nossa Senhora começou uma série de aparições na primavera em Fontanelle, na periferia de  Montichiari.  Na primavera no Domingo de Páscoa  , ela tocou a água duas vezes com suas mãos e disse a Pierina. “Meu Divino Filho enviou-me aqui para conferir o poder de cura sobre esta água . Eu quero que os doentes e todos os meus filhos vão a este lugar milagroso . As crianças devem primeiro pedir perdão por seus pecados e tirar a água do poço com amor “. Os peregrinos devem encher seus recipientes  de plástico com água e levá-la para suas casas para ser utilizada como fim terapêutico ou piedoso . A pedido de Maria , uma medalha representando a Rosa Mística , como a Mãe da Igreja , tem sido amplamente distribuída . A bela imagem conforme a descrição de  Pierina é venerada na Basílica e em um pequeno santuário em  Fontanelle.

Imagem que era venerada pela vidente em sua casa

Imagem que era venerada pela vidente em sua casa

Monsenhor  Abato Francesco Rossi, que era o vigário em  Montichiari entre 1949 e 1971, está absolutamente convencido  da autenticidade das visões .  O Papa Pio XII concedeu uma audiência pessoal a  Pierina e a abençoou . Ele despediu-se dela dizendo : “Por favor, ore por nós  ,também .” Antes de abrir o Concílio Vaticano II, o Papa João XXIII exortou o mundo inteiro , por meio de sua Carta Apostólica, para rezar  para o sucesso do Conselho, para venerar a Mãe de Deus, como a Rosa Mística e rezar o rosário para esta finalidade.  Da mesma forma , os fiéis foram convidados também pelo  Papa Paulo VI em seu discurso de 5 de maio de 1969para invocar Nossa Senhora primariamente como uma Rosa Mística em maio . Em 21 de novembro de  1964, em seu discurso no Conselho , ele proclamou :” Nós desejamos que nos próximos anos , a Santíssima Virgem Maria , será venerada e honrada por todo o povo cristão sob esse título:”(Rosa Mística).”

Hoje , mais do que nunca , os fiéis são exortados a contribuir grandemente para a renovação interior .Nós somos convidados a rezar pelas intenções do Santo padre . A salvação só é possível através de uma verdadeira renovação do espírito . Em toda a história da Igreja , a renovação com oração deve partir dos  líderes da igreja ou pastores  espalhando para os membros , o rebanho de Cristo

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DA ROSA MISTICA:

Rosa Mística ,
Imaculada  Conceição .
Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo ,
Mãe de Graça ,
Mãe do Corpo Místico ,
Mãe da Igreja ,
desceste na terra para nos chamar de filhos desta terra , para amar uns aos outros  ,
para unir e viver em paz …
Vós nos pedistes a prática da caridade , a oração e a penitência .
Nós agradecemos a Deus como todo nosso coração que Ele nos deu como nossa Mãe e Medianeira em todas as nossas necessidades .
Maria cheia  de graça ,  por favor  me ajude , suplico  que me conceda esta minha especial intenção . Tu nos prometeste :” Eu estou sempre perto de ti, com o meu amor maternal”.
Rosa Mística , Imaculada , Mãe Dolorosa, por favor mostre-me que és minha Mãe e Rainha do Céu e da Terra .
Amém .

Pierina Guilli morreu em 12 de janeiro de 1991

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

