Clame por Nossa Senhora!

 

Anda errante por caminhos tortuosos e as trevas já invadiram o seu coração?

Não perca a esperança! Peça para a Virgem Maria guiar os seus passos pelo caminho certo: “Peça a Santíssima Virgem que seja seu guia, que seja a estrela, o farol que brilhe no meio das trevas de sua vida” (Santa Teresa dos Andes, Carta 40).

Clame por Nossa Senhora!

Não duvide da proteção de Nossa Senhora. Recorra primeiro a Nosso Senhor, depois à Bendita Mãe: “Doce Virgem Maria, depois de Jesus, sois a salvação segura daqueles que vos servem fielmente” (Luis Blósio).

Clame por Nossa Senhora!

É tentado? Não lute sozinho! Clame à Querida Senhora, e ela o ajudará a vencer a serpente infernal: ‘Sim, ó Maria, na grande luta que sustento contra o inferno, socorrei-me sempre; e quando virdes que eu estou a ponto de sucumbir, dai-vos pressa em estender-me a vossa mão, e sustentai-me fortemente” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Clame por Nossa Senhora!

Desviou do verdadeiro caminho? Busque apoio em Nossa Senhora, ela o ajudará a encontrar a Cristo Jesus: “Maria é a estrada real do Salvador, estrada segura para achar o Salvador e a salvação” (São Bernardo de Claraval).

Clame por Nossa Senhora!

Necessita de uma amizade sincera? Daquela amizade que sabe ouvir as suas alegrias e tristezas? Aproxime-se imediatamente da Puríssima Virgem, e conte-lhe tudo: “A Santíssima Virgem foi minha companheira inseparável. Ela foi a confidente íntima desde os tenros anos de minha vida. Ela escutou a narração de minhas alegrias e tristezas. Ela confortou meu coração tantas vezes abatido pela dor” (Santa Teresa dos Andes, Carta 81).

Clame por Nossa Senhora!

Está inseguro e assustado com a falsidade dos homens? Clame a Maria Santíssima e peça-lhe que o guarde dentro do seu maternal coração: “Que alívio eu sinto nas minhas penas, que consolação nas minhas tribulações, que força nas tentações, quando penso em vós, e vos chamo em meu auxílio” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Pe. Divino Antônio Lopes FP –

Deixe um comentário

