Novena Nossa Senhora Aparecida 2011 – 9º Dia

Tema: : Coração de Maria gerador da vida

— Meu Deus, vinde em meu auxílio,

— Senhor, apressai-vos em me socorrer.

Vinde, Santo Espírito, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que por este mesmo Espírito saibamos praticar o bem e gozemos sempre de sua consolação. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração Inicial

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestarvos; dignai-vos, eu vo-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!

Reflexão: Coração de Maria gerador da vida

‘Maria que gerou a vida em abundância, que é Jesus Cristo, nos ensina a promover a vida, a gerar a vida entre nós e defender a vida do seu princípio até o seu fim.

“Senhora Aparecida reflexo do coração materno de Deus”. 

Ela é reflexo do coração de Deus porque Ela se fez toda de Deus e Ele encontrou em Maria um lugar seguro para vir ao encontro da humanidade. E isto é para nós uma verdade que devemos proclamar e anunciar a todas as pessoas dentro da Fé Cristã. Não seguimos Maria, mas vemos Nela um testemunho concreto, vivo e autêntico de como viver a prática do amor à Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo que nos conduz ao Pai’.

Jaculatória

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira!

Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor.

Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s