Novena Nossa Senhora Aparecida 2011 – 4º Dia

Tema: : O coração de Maria consolador dos aflitos

— Meu Deus, vinde em meu auxílio,

— Senhor, apressai-vos em me socorrer.

Vinde, Santo Espírito, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo de vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que por este mesmo Espírito saibamos praticar o bem e gozemos sempre de sua consolação. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oração Inicial

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestarvos; dignai-vos, eu vo-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!

Reflexão: O coração de Maria consolador dos aflitos

‘Esta consoladora dos aflitos nós podemos contemplar no Santuário de Aparecida. Quantos peregrinos que passam aos pés de Nossa Senhora Aparecida pedindo amparo, pedindo ajuda, pedindo à Mãe que olhe por suas necessidades. Por isso Ela é a Mãe dos aflitos. É a Mãe de todos aqueles e aquelas que a Ela correm com o coração humilde’.

Jaculatória

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira!

Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor.

Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!

Deixe um comentário

