15 Orações de Santa Brígida

História :

Santa Brígida da Suécia nasceu em 14 de junho de 1303 de Birger Persson ,um governador , juiz e rico proprietário de terras e Ingeborg Bengtsdotter , uma mulher profundamente religiosa . Ela casou com o príncipe Ulf Gudmarsson , um homem nobre e piedoso . Eles tiveram oito filhos , incluindo Santa Catarina da Suécia . Quando seu marido morreu em 1344 ela se dedicou à vida religiosa . Em 1346 ela fundou a Ordem do Santíssimo Redentor . Santa Brígida é conhecida pelas revelações que recebeu sobre as feridas e paixão de Jesus , conhecidas como as 15 Orações de Santa Brígida . Ela morreu em 23 de julho de 1373 e foi canonizada em 7 de outubro de 1391.

Santa Brígida rezou por um longo tempo para saber quantos golpes Nosso Senhor sofreu durante sua terrível paixão . Premiando sua paciência, um dia Ele apareceu para ela e disse-lhe :

“Eu recebi 5475 golpes em meu corpo . Se você quiser honrar cada um deles , de alguma forma , reze a cada dia durante um ano inteiro . Quando o ano for longo, você honrará cada uma de Minhas Feridas .”

Nosso Senhor deu muitas promessas para aqueles que recitarem estas orações. Muitas pessoas tem feito isso e se beneficiaram enormemente .

Cada oração é precedida por um Pai Nosso e uma Ave-Maria

A PRIMEIRA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave-Maria …

Ó Jesus Cristo ! Doçura Eterna para aqueles que vos amam , alegria que ultrapassa toda alegria e todo o desejo , esperança de salvação dos pecadores que tem provado que não existe um desejo maior do que estar entre os homens , mesmo assumindo a natureza humana na plenitude do tempo para o amor dos homens, lembre-se todos os sofrimentos que Tu suportaste a partir do instante da concepção e especialmente durante a vossa Paixão , como foi decretada e estabelecida desde toda a eternidade no plano divino .

Lembre-se , ó Senhor , que durante a Última Ceia com os teus discípulos , depois de ter lavado os pés , tu lhes deste o Vosso Precioso Sangue e , ao mesmo tempo fizeste prever Tua Paixão .

Lembre-se da tristeza e da amargura que tu fizeste em Tua Alma como tu mesmo deu testemunho dizendo : “ Minha alma está triste até a morte .”

Lembre-se de todo o medo , angustia e dor que sofrestes em teu corpo delicado antes do suplício da cruz , quando , depois de ter rezado por três vezes , derramando um sour de sangue , Fostes traído por Judas , Teu discípulo , preso pelas pessoas de uma nação escolhida por falsas testemunhas , injustamente julgado por três juízes , na flor da tua juventude e no tempo solene da Páscoa .

Lembre-se que fostes despojado de tuas vestes , que teus olhos e rosto foram velados , que foste atormentado , coroado de espinhos , puseram uma cana em Tuas mãos , Tu que foste esmagado por golpese acabrunhado de afrontas e ultrajes . Em memória de todas essas dores e sofrimentos que Tu suportaste antes de tua Paixão sobre a Cruz , concedei-me antes de minha morte uma verdadeira contrição , a confissão sincera e completa , a satisfação e a remissão de todos os meus pecados . Amém .

SEGUNDA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! verddeira liberdade dos anjos , paraíso de delícias , lembrai-vos do horror e tristeza que suportastes quando vossos inimigos , quais leões furiosos , Vos cercaram e por meio de mil insultos , escarros , bofetadas , arranhões e outras crueldades Vos atormentaram . Em razão destes insultos e tormentos , eu Vos suplico , ó meu Salvador , que Vos digneis libertar-me dos meus inimigos visíveis e invisíveis e fazer-me chegar , com o Vosso auxílio a perfeição da salvação eternal. Amém .

TERCEIRA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Criador do Céu e da Terra , a quem coisa alguma pode conter ou limitar , Vós que tudo abraçais e tendes tudo sob o vosso poder , lembrai-vos dad or , replete de amargura que experimentastes quando os soldados pregando na cruz Vossas Sagradas Mãos e Vossos Pés tão delicados , trespassaram-nos com grandes pregos sem pontas , e não satisfeitos com o tamanho sofrimento , dilataram as Vossas Chagas aumentando assim as vossas dores . Depois , por uma crueldade indescritível , vos estendeream sobre a Cruz e Vos viraram de todos os lados, deslocando assim , os Vossos membros . Eu vos suplico , pela lembrança destas dores que suportastes na Cruz , com tanta santidade e mansidão que Vos digneis conceder-me o Vosso Temor e o Vosso Amor .

Amém .

QUARTA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Médico celeste , que fostes elevado na Cruz afim de curar nossas chagas por meio das Vossas , lembrai-Vos do abatimento em que Vos encontrastes e das contusões que Vos infligiram em Vossos Sagrados Membros dos quais nenhum permaneceu em seu lugar, de tal modo que dor alguma poderia ser comparada a Vossa . Da planta dos pés até o alto da cabeça , nenhuma parte do Vosso Corpo esteve isenta de tormentos e entretanto esquecida dos Vossos sofrimentos , não Vos cansastes de suplicar ao Pai pelos inimigos que Vos cercavam , dizendo –Lhe : “ Pai , perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem “.

Por esta grande misericórdia e em memória desta dor , fazei com que a lembrança da Vossa Paixão , tão impregnada de amargura , possa operar em nós uma perfeita contrição e a remissão de todos os nossos pecados .

Amém .

QUINTA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Espelho do esplendor eterno , lembrai-vos da tristeza que sentistes , quando contemplando a luz da Luz da Vossa Divindade a predestinação daqueles que deveriam ser salvos pelos méritos da Vossa Santa Paixão , contemplastes ao mesmo tempo , a multidão dos perversos , que deveriam ser condenados por causa de seus pecados e lastimastes , amargamente , a sorte destes infelizes pecadores , perdidos e desesperados. Por este abismo de compaixão e de piedade e, principalmente pela bondade que manifestastes ao boom ladrão dizendo-lhe : “ Hoje mesmo estará comigo no Paraíso”, e eu Vos suplico ó Doce Jesus , que na hora de minha morte tenhais misericórdia para comigo .

SEXTA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Nosso amado rei , lembrai-vos dad or que experimentastes quando , nu e como um um criminoso comum fostes pregado na Cruz , abandonado por todos os vossos parentes e amigos , com excessão da Vossa Amada Mãe , que permaneceu em companhia de São João junto a Vós durante toda vossa agonia , lembrai-vos que entregastes um ao outro dizendo a Maria : ”Mulher , eis aí o teu filho ! “ e para São João : “ Filho , eis aí tua Mãe !”

Eu vos peço , ó meu Salvador , pela espada de dor que trespassou a alma de Vossa Santa Mãe , que tenhais compaixão de mime m todas as minhas angústias e tribulações , tanto corporais como espirituais e especialmente na hora de minha morte .

Amém .

SÉTIMA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Fonte inesgotável de compaixão , com profunda ternura dissestes sobre a Cruz : “ Tenho sede ! “ , sofrestes sede paraa salvação dos homens . Ó meu Salvador , eu vos suplico , que estimulais o meu desejo o desejo de meu coração pela perfeição em todos os meus atos e tirais de mim os excessivos desejos mundanos .

OITAVA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Doçura dos corações , suavidade dos espíritos , pelo amargo sabor do fel e do vinagre que provastes na Cruz por amor de todos nós , concedei-me a graça de receber dignamente o Vosso Corpo e o Vosso Preciosíssimo Sangue , durante toda a minha vida e na hora de minha morte afim de que sirvam de remédio e consolo para minha alma .

NONA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Real virtude , alegria da mente , lembrai-vos da dor que suportastes quando mergulhado em um oceano de amargura com a aproximação da morte , insultado pelos judeus , julgastes abandonado pelo Vosso Pai dizendo : “ Meu Deus , Meu Deus , por que me abandonastes ?”

Por esta angústia eu vos suplico, ó meu Salvador , não me abandoneis nas aflições e nas dores da morte .

Amém .

DÉCIMA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! vós sois o princípio e o fim de todas as coisas , vida e virtude , lembrai-vos de que por nós fostes mergulhado num abismo de de sofrimento da sola dos pés até a coroa da cabeça . Em consideração da enormidade de Vossas Chagas , ensinai-me a guardar os Vossos Mandamentos cujo caminho é largo e fácil para aqueles que vos amam . Amém .

DÉCIMA PRIMEIRA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! profundíssimo abismo de misericórdia , suplico-Vos , em memória Vossas Chagas que penetraram até a medula dos vossos ossos e atingiram até vossas entranhas , para chamar-me , miserável pecador , oprimido por meus erros , longe de meus pecados escondei-me do teu rosto irritado contra mim , ocultando-me dentro de Vossas Chagas , até que a Vossa cólera e a Vossa justa indignação tenham passado.

Amém .

DÉCIMA SEGUNDA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Espelho da Verdade , símbolo da unidade , vínculo da caridade , lembrai-vos dos inúmeros ferimentos que recebestes desde a cabeça até os pés , torcidos e rasgados e o rerramamento do vosso adorável sangue . Quão grande dor sofrestes em Vossa Carne Virginal por nosso amor ! Ó dulcíssimo Jesus ! o que mais poderíeis fazer por nós e não fizestes ?

Que o fruto do teu sofrimento seja renovado em minha alma pela lembrança de Vossa Paixão , e possa aumentar o Teu amor em meu coração a cada dia , até que eu vos veja na eternidade : Vós sois o tesouro de todos os bens e a fonte de todas as alegrias .

Ó dulcíssimo Jesus , concedei-me o poder de gozar semelhante ventura na vida eterna .

Amém .

DÉCIMA TERCEIRA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Forte Leão , Rei imortal e Invencível , lembrai-vos da dor que sentistes quando acabaram todas as vossas forças e inclinastes a cabeça dizendo : “ Tudo está consumado ! ” Por esta angústia e dor , eu Vos suplico , Senhor Jesus que tenhais misericórdia de mim na hora de minha morte , quando minha mente estiver perturbada e minha alma angustiada.

Amém .

DÉCIMA QUARTA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Filho único do Pai , esplendor e imagem da sua substância , lembrai-Vos da simples e humilde recomendação que fizestes da Tua alma ao Vosso Eterno Pai , dizendo : “Pai , em Vossas Mãos entego o Meu Espírito ! ” E com o Vosso Corpo todo despedaçado e o coração quebrado e as entranhas da Vossa Misericórdia abertas para nos salvar , vós expirastes . Por esta Preciosa Morte eu Vos suplico , ó Rei dos Santos , que me consolais e ajudais a resistir ao demônio , a carne e o mundo , de modo que estando morto para o mundo eu possa viver somente para Vós . Na hora de minha morte , recebei , eu Vos peço , minha alma peregrine e exilada que retorna para Vós .

Amém .

DÉCIMA QUINTA ORAÇÃO

Pai Nosso …

Ave Maria …

Ó Jesus ! Videira verdadeira e fecunda ! Lembrai-vos da abundante efusão de sangue que fizeste tão generosamente derramastes de Vosso Sagrado Corpo , como o suco de uva no lagar . Do vosso lado , perfurado por uma lança de um dos soldados , jorraram sangue e água até não ficar nenhuma gota em Vosso Corpo e finalmente , como um ramalhete de mirra elevado para o topo da cruz , Vossa delicada Carne se aniquilou .Por esta tão amarga Paixão e pela efusão do Vosso precioso Sangue , eu vos suplico , ó Bom Jesus , que recebais minha alma quando eu estiver na agonia .

Amém .

ORAÇÃO FINAL :

Ó Doce Jesus ! Vulnerai meu coração para que as minhas lágrimas de arrependimento e amor sejam o meu alimento diário . Convertei-me inteiramente a Vós , que meu coração Vos sirva como uma morada eternal , que minha conversa seja agradável a Vós e que o fim de minha vida seja louvável para eu merecer o Vosso Paraíso , onde , com os Santos , hei de vos louvar para sempre .

Amém .

As Magníficas Promessas de Nosso Senhor a Santa Brígida da Suécia

(As Promessas de Nosso Senhor para aqueles que fazem esta devoção)

Santa Brígida orou por um longo tempo para saber quantos golpes Nosso Senhor sofreu durante sua terrível Paixão . Premiando sua paciência , um dia Ele apareceu-lhe e disse: “Eu recebi 5475 golpes em Meu Corpo . Se você desejar honrá-los de alguma forma, recite quinze Pai Nosso e quinze Ave maria com as orações seguintes que eu mesmo ensino a você , por um ano inteiro . Quando o ano terminar , você terá homenageado todas as Minhas Chagas .”

Magníficas Promessas de Nosso Senhor concedeu a Santa Brígida da Suécia , todos devem rezá-las devotamente todos os dias do ano :

Eu tirarei 15 almas de sua família do purgatório .

15 almas de sua família serão confirmadas e preservadas em graça .

15 pecadores de sua família serão convertidos .

Quem rezar estas orações alcançará o primeiro grau de perfeição .

15 dias antes de sua morte, eu lhe darei meu Precioso Corpo , para que você possa escapar da fome eterna, eu lhe darei meu Precioso Sangue para escapar da sede eterna .

15 dias antes de sua morte sentirá uma profunda contrição de todos os seus pecados e um perfeito conhecimento deles .

Eu colocarei diante de ti o sinal de Minha Cruz Vitoriosa para sua ajuda e defesa contra os ataques de seus inimigos .

Antes de sua morte eu virei visitá-lo com minha querida Mãe .

Eu receberei graciosamente sua alma e o levarei para as alegrias eternas .

E tendo levado até lá, darei um projeto especial da fonta da Minha Divindade , algo que não darei para aqueles que não tenham rezado Minhas Orações .

Perdoarei todos os pecados aos que tiverem vivido durante 30 anos em pecado mortal, se rezarem devotamente estas orações .

Eu o protegerei de fortes tentações .

Conservar-lhe-ei os seus cinco sentidos .

Eu lhe preservarei de morte súbita .

Sua alma estará livre da morte eternal .

Ele obterá tudo o que pedir a Deus e à Virgem .

Se ele viveu toda sua vida fazendosua própria vontade e estiver para morrer no dia seguinte , sua vida sera prolongada .

Toda vez que rezar uma dessas orações ganhará 100 dias de indulgências .

Poderá ter a certeza de um dia se unir ao coro dos anjos .

Quem ensinar estas orações para outras pessoas terá imensos méritos que serão estáveis na terra e durarão para sempre no Céu .

Onde estas orações forem rezadas , Deus estará lá presente com a sua Graça .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s