Romaria à Nossa Senhora da Cruz – Erechim/RS

Este slideshow necessita de JavaScript.

O dia ensolarado, já com jeito de primavera, favoreceu o afluxo de alguns milhares de fiéis na 24ª Romaria a Nossa Senhora da Santa Cruz, realizada nesta quarta-feira (14), no Santuário de mesmo nome, localizado às margens da RS-420, estrada Aratiba-Erechim, dentro da Semana Farroupilha e no mês da Bíblia.

Diversos padres estiveram à disposição para as confissões pela parte da manhã e início da tarde, enquanto os devotos participavam da recitação do terço, da via-sacra, cantos e depoimentos. Às 14h, teve início a procissão, com um percurso de mais ou menos 1.500 metros, até o morro onde fica o Santuário. Lá, o pároco da Catedral São José de Erechim presidiu a missa, acompanhado de outros dois padres e mais de 30 ministros. Na celebração, em torno de 3.600 pessoas receberam a santa comunhão.

Na homilia, lembrou que as romarias reúnem sempre muitas pessoas. Recordou outro evento recente que reuniu multidão extraordinária. Trata-se da Jornada Mundial da Juventude, realizada na Espanha, de 17 a 21 de agosto, e que tem dois símbolos marcantes: a cruz e o ícone de Nossa Senhora. Símbolos que terão solene acolhida no Brasil, no próximo dia 18, em São Paulo, iniciando peregrinação por todo o Brasil, até culminar na próxima Jornada da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro. A acolhida da Cruz e do ícone de Nossa Senhora será no mesmo espaço em que Papa Bento XVI canonizou o segundo dos dois únicos santos do Brasil, Frei Antonio de Santa Galvão, o que é de competência exclusiva do Papa. Falou também do significado da Cruz, sinal da fidelidade de Cristo e de todo seu discípulo missionário. Exortou à perseverança na fé, na observância dos mandamentos, na participação na Igreja e não caindo fora dela por qualquer pretexto. Em último caso, como dizia um teólogo, é melhor errar com a Igreja do que acertar sozinho. Concluiu fazendo referência a Nossa Senhora. Junto à Cruz, sempre está Maria, a Mãe de Jesus, que continua a estar onde os discípulos de seu Filho estão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Erechim.
15/09/2011

Veja as fotos do local das aparições de Nossa Senhora da Cruz em Erechim/RS

Anúncios

3 comentários sobre “Romaria à Nossa Senhora da Cruz – Erechim/RS

  1. Fiquei maravilhada com a ,historia da mistica Dorothéa,sigo as apariçoes de Nossa Senhora no mundo atraves da internet.Gostaria imensamente que alguem que conhece essa Igreja ou esse lugar que me fornecesse o numero do telefone para eu fazer uma excursao.Obrigada

  2. Pingback: NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ – ERECHIM/RS | Salve Maria Imaculada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s