Invocação Mariana: Nossa Senhora da Glória

 

Maria, a criatura privilegiada com a isenção do pecado original e com a prerrogativa de ter sido escolhida para ser a Mãe-Virgem do Filho do Altíssimo, subiu ao céu em corpo e alma.

Aquele corpo imaculado não podia ser desfeito na sepultura, como um corpo qualquer.
Com grande veneração e amor foi o Santo Corpo depositado no sepulcro pêlos apóstolos, que, conforme reza a tradição, estavam presentes na ocasião de sua bendita morte e de seu sepultamento, menos o apóstolo são Tomé, que, chegando ao terceiro dia, quis ver mais uma vez o Sagrado Corpo; abriram, pois o sepulcro, e eis que o encontraram vazio, porém repleto de frescas e lindas flores, que exalavam um agradabilíssimo perfume!
Estava confirmado o que os apóstolos e os outros fiéis suspeitavam: tendo eles passado três dias e três noites junto do sepulcro, revezando-se em grupos, ouviam continuamente coros angélicos que louvavam a Mãe de Deus, aos quais juntavam seus fracos louvores.
Os coros cessaram quando Maria subiu ao céu! Maria ressuscitou!
Convencidos de que o Senhor, antecipando-a à ressurreição geral, tinha-a feito entrar triunfalmente na glória, os apóstolos e seus sucessores sempre o creram e ensinaram, e tal é o sentir da Igreja no decorrer dos séculos.
E quem poderia supor que assim não fosse?
Ah! não, não pode haver cristão-católico que não creia e professe que Maria Santíssima subiu rediviva para a glória, para continuar sua missão de co-redentora, principalmente depois que o Santo Padre Pio XII, anuído ao desejo dos católicos do mundo inteiro, proclamou o dogma da Assunção.
Assunta est Maria in coelum!…
A festa da Assunção de Nossa Senhora enche-nos de alegria, por ser mais uma prerrogativa, a engrandecê-la, a sua triunfante entrada na glória, “em corpo e alma”, é por este motivo que o dia da Assunção, 15 de agosto, é celebrado como o dia de Nossa Senhora da Glória, isto é, Maria granjeou, com sua gloriosa subida ao céu, mais um título.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s