Fátima e os Papas ……

Desde que Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos foram sete mandatos papal: Bento XV, Pio XI, Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II e Bento XVI.

Bento XV

Tiago Della Genga nasceu em Génova em 21 de novembro de 1854. Ele foi eleito papa em 03 de setembro de 1914. Ele faleceu em 22 janeiro de 1922.

Seu pontificado foi dominado pela minha primeira Guerra Mundial e suas conseqüências. Ele fez muitas chamadas para a paz. As intervenções são conhecidos por seus 05 de maio de 1917, recomendando a oração pela paz, principalmente crianças, e de 01 de agosto deste ano, propondo-se as potências beligerantes um programa de sete pontos que chamou para a paz baseada na justiça e não a vitória militar.

Foi também chamado o “Papa das Missões” para o seu interesse na causa da evangelização através da formação do clero indígena.

Sob seu pontificado ocorreu as aparições de Fátima.

Pio XI

Aquiles Ratti nasceu em 31 maio de 1857, em Desio (Milano). Ele foi eleito papa em 06 de fevereiro de 1922.

Na sua primeira encíclica, Urbi Arcano (1922), inaugurou a reforma da Acção Católica, que surgiu para realizar uma cooperação estreita entre os leigos ea hierarquia no apostolado da Igreja. Instituiu a festa de Cristo Rei (1925). Quadragesimo Anno encíclica reafirmou e desenvolveu a doutrina social de Leão XIII (1931).

Seu maior sucesso foi diplomático dos Pactos Lateranenses (1929), pelo qual as relações reguladas com a Itália e foi fundada Estado do Vaticano, independente e neutro. Condenado o comunismo ateu e do nazismo.

Em 1929, deu um sinal claro de sua crença na veracidade das aparições de Fátima, os alunos distribuem fotos da Associação Português de Roma e abençoou uma estátua de Nossa Senhora de Fátima para a mesma escola.

Pio XII

Eugenio Pacelli nasceu em Roma em 2 de março de 1876. Ele foi consagrado bispo em 13 de maio de 1917, o dia da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima. Ele foi eleito papa em 02 de março de 1939. Ele faleceu em 09 de outubro de 1958.

Também considerado o Papa da paz, lutou, mas sem sucesso, impedir a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Em seu primeiro Natal (1939), formulou os princípios básicos para a paz, o desarmamento, o reconhecimento dos direitos das minorias, direito de todas as nações para a independência. Durante a guerra ele levou um vasto programa de ajuda às vítimas do conflito, incluindo prisioneiros de guerra.

Entre seus mais famosos encíclicas, conta a Mystici Christi, sobre a natureza da Igreja como Corpo Místico de Cristo (1943); afflante Spiritu Divino, na Sagrada Escritura (1943); Mediator Dei sobre liturgia (1947).

Ardoroso devoto de Nossa Senhora, definiu o dogma da Assunção de Nossa Senhora ao Céu (1951) e dedicou uma encíclica de seureinado. Foi um grande promotor da Mensagem de Fátima, enviou um delegado à coroa da estátua de Nossa Senhora de Fátima ( 1946) e apontou para o encerramento do Ano Santo de Fátima 1950-1951.

João XXIII

José Angello Roncalli nasceu em 25 de novembro de 1881 em Sotto il Monte (Bérgamo). Foi eleito Papa em 28 de outubro de 1958. Ele faleceu em 03 de junho de 1963.

Em 25 de janeiro de 1959 anunciou um sínodo diocesano de Roma, a convocação de um Concílio Ecumênico ea revisão do Código de Direito Canônico. Seu trabalho principal foi o Concílio Vaticano II, lançado em 1962 e concluída em 1965, e no próximo pontificado.

Suas encíclicas tinha um carimbo eminentemente pastoral: Ad cathedram Petri (1959), que considerou que, verdade, unidade e paz devem ser promovidos em um espírito de amor, e Olá a não-católicos, como irmãos separados, Mater et Magistra (1961), o desenvolvimento da doutrina social da Leão XIII e Pio XI, Pacem in Terris (1963), na qual ele explicou que o respeito dos direitos e deveres do homem são o fundamento da paz no mundo, e apelou à convivência pacífica .

Ele fez uma peregrinação a Fátima, quando ele ainda era o patriarca de Veneza.

Paulo VI

Juan Bautista Montini nasceu em 26 de setembro de 1897 em Concesio (Brescia). Ele foi eleito papa em 21 de junho de 1963. Ele faleceu em 6 de agosto de 1978.

Vaticano II continuou e concluído em dezembro de 1965. Apostólica fez várias viagens ao redor do mundo, começando com a Terra Santa.

Entre sua encíclica, Mysterium Fidei digno de menção especial (1965), sobre a Eucaristia; Populorum progre ssio (1967), sobre a justiça social; Sacerdotalis Coelibatus (1967), sobre o celibato sacerdotal, a Humanae Vitae (1968), sobre a moralidade sexual.

Ao final da terceira sessão do Conselho (21 de novembro, 1964) anunciou a concessão da Rosa de Ouro ao Santuário de Fátima e 13 de maio de 1967, o cinqüentenário da primeira ocorrência, uma peregrinação ao santuário.

Juan Pablo I

Albino Luciani nasceu em Forno di Canale (Beilun) em 17 de outubro de 1912. Ele foi eleito papa em 26 de agosto de 1978. Ele morreu repentinamente em 28 de setembro daquele ano, após um pontificado de apenas 33 dias.

Seu reinado foi breve o suficiente para que ele se tornou conhecido como o Papa do sorriso e simplicidade.

Quando o patriarca de Veneza foi ainda visitou Fátima no dia 10 de julho de 1977, e seu encontro com a Irmã Lúcia no dia seguinte, deu um bom relatório em uma revista italiana que sucintamente resume a mensagem de Fátima.

Juan Pablo II

Karol Wojtyla nasceu em 18 maio de 1920 em Wadowice, na Polônia. Ele foi eleito papa em 16 de outubro de 1978. Morreu em 2 de abril de 2005.

Em sua primeira encíclica, Redemptor Hominis (1979), mostra como a liberdade ea dignidade humana deve ser defendida pela Igreja, no segundo, Dives in Misericordia (1980), desenvolvido no tópico anterior, apelando para a misericórdia em um mundo ameaçado pela violência.

Sua terceira encíclica, Laborem Exercens (1981), em comemoração ao 90 anos da Rerum Novarum,propõe uma nova ordem econômica baseada em “direitos dos trabalhadores e da dignidade do homem, na quarta, Slavorum Apostoli (1981), afirmou padroeiros da Europa juntamente com São Bento, os santos Cirilo e Metódio, o quinto, “Redemptoris Mater” (1987), escrito no Ano Santo Mariano é uma extraordinária apresentação da missão de Maria na vida de Cristo e da Igreja , na sexta, Redemptoris Custos, reflete sobre a figura de San Jose.

Continuou suas viagens apostólicas, um dos quais era o Santuário de Fátima no dia 13 de maio de 1982, para agradecer a Nossa Senhora de Fátima por salvar sua vida, exatamente um ano antes do atentado da Praça de São Pedro. Naquele dia o mundo mais uma vez dedicada a Nossa Senhora, renovado em 1984, na Praça de São Pedro com a estátua de Nossa Senhora de Fátima, vinda da Capelinha das Aparições. Naquela ocasião, ofereceu uma das balas que o atingiu, agora colocado na coroa linda da mesma imagem. Mais uma vez visitou Fátima em 1991, e agradeceu a Virgem resolução de eventos na Europa Oriental.

Bento XVI

Joseph Ratzinger nasceu em 16 de abril de 1927 (Sábado Santo), em Marktl am Inn (Alemanha). Ele foi eleito papa em 19 de abril de 2005.

Como o Cardeal Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, intitulado o aniversário peregrinação de 13 de outubro de 1996.

Ele é o autor do comentário teológico à terceira parte do Segredo de Fátima, lançado em 2000.

Nas celebrações da Peregrinação Aniversária de 12 e 13 de maio de 2005 foi presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa. No momento da homilia na Missa do 13 º dia, D. José da Cruz Policarpo cumpriu o pedido feito por Bento XVI, Joseph Ratzinger deu o pontificado nas mãos de Maria.

Em 2006, para marcar o 25 º aniversário do atentado ao papa João Paulo II na Praça de São Pedro, a Imagem Peregrina visitou o Vaticano e no final da Eucaristia Solene, Bento XVI fez as seguintes palavras: “Que Maria vele sobre a Pastores e povo cristão; guiar os passos das Nações para a execução completa da graça de Deus e obter a paz: a paz nos corações, nas famílias e entre os povos cada vez mais. Que a mensagem de Fátima é mais recebida, entendida e vivida em todas as comunidades.

Depois da Peregrinação Internacional Aniversário eucarística de junho, a 13 de junho de 2006, o presidente da Peregrinação, D. Josef Clemens, secretário do Conselho Pontifício para os Leigos, os peregrinos enviou uma mensagem de saudação do Papa Bento XVI. “O Santo Padre disse:” Quando você cumprimenta Fátima, em meu nome todos os peregrinos de todos os países. Tenha uma oração pelo Papa para cumprir a sua missão de liderar a Igreja. Peça-lhes para se reunir com o Papa “, disse D. Josef Clemens.

Em 30 de março de 2007, o Papa Bento XVI nomeou o cardeal Angelo Sodano, legado pontifício para as solenes celebrações do 90 º aniversário das aparições. Em uma carta escrita em latim, o Santo Padre recorda as aparições de Nossa Senhora, a primeira visita de João Paulo II ao santuário em 1982, e sua visita a Fátima em Outubro de 1996, quando ele era prefeito da Congregação para a Doutrina da Faith No dia 10 de novembro daquele ano, a visita “ad Limina” dos bispos Português em Roma, Sua Santidade, Bento XVI disse: “Amados Bispos de Portugal, que conheceu há quatro semanas no Santuário de Fátima com a O cardeal secretário de Estado enviou como meu Legado Especial celebrações de encerramento do 90 º aniversário das Aparições de Nossa Senhora. Acho que Fátima como escola de fé com a Virgem Maria por Maestra. Lá, ela apresenta o seu professor para ensinar jovens videntes, e depois às multidões as verdades eternas ea arte de orar, crer e amar. Na atitude humilde de alunos que precisam aprender a lição do Mestre distintos:. Mãe de Cristo “

Durante sua visita à Terra Santa em maio 13, 2009, o Papa Bento XVI esteve em Belém e em uma mensagem aos presentes afirmou: “Nesta festa de Nossa Senhora de Fátima, gostaria de concluir, invocando a intercessão de Maria, enquanto eu dou a Bênção Apostólica para as crianças e todos vocês.

12 e 13 maio de 2010, Sua Santidade Bento XVI visitou o Santuário de Fátima, para o culto como um peregrino de Nossa Senhora e reze para a Igreja e no mundo.

Fonte: Apostolado Mundial de Fátima na Espanha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s