Premiado, longa-metragem “Lourdes” estreia na cidade de Porto, em Portugal

Porto (Sexta-feira, 27-05-2011, Gaudium Press) Estreou nesta quinta-feira, 26, no Teatro do Campo Alegre, na cidade do Porto, em Portugal, o filme “Lourdes”, que narra a história de uma mulher enferma e sua peregrinação até o famoso santuário católico francês em busca de um milagre: a cura de sua moléstia. A película será exibida até o dia 1º de junho, com sessões durante todos os dias, às 18h30 e as 22h.

Lourdes.jpg
Película é uma realização conjunta entre França, Áustria e Alemanha

Produzido em 2009, numa realização conjunta entre França, Áustria e Alemanha, o longa-metragem de 96 minutos de duração foi dirigido pela austríaca Jessica Hausner e já recebeu diversos prêmios e distinções. A atriz principal do filme, Sylvie Testud, foi laureada por sua atuação pela Academia Europeia de Cinema, e Jessica Hausner por sua realização pelo festival austríaco Vienalle.

Além disso, a película recebeu uma distinção da Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica e da Associação Católica Mundial para a Comunicação (Signis).

Em texto publicado no site da Agência Ecclesia, a crítica portuguesa de cinema, Margarida Ataíde, define o filme como “curioso e nada linear”, que “opta por uma abordagem não explicitamente confessional”. Segundo a crítica, a protagonista do filme embarca numa excursão ao santuário mariano que se transforma em uma “peregrinação interior”.

O filme “Lourdes” já está em exibição na capital portuguesa, Lisboa.

Com informações da Agência Ecclesia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s