Oração à Irmã Maria Clara

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, para Vossa maior honra e glória, bem da Igreja e do mundo, dignai-Vos glorificar na terra a Vossa serva Madre Maria Clara do Menino Jesus, que em vida tanto se dedicou a cuidar dos pobres., das crianças e de todos os que sofrem.
Revesti-a, Deus de Bondade, da auréola de glória que resplandece na fronte de todos quantos a Santa Igreja nos propõe como modelos de virtude a imitar, e ouvi as súplicas que, por seu intermédio Vos dirigimos, concedendo-nos a graça que Vos pedimos.
A Vós toda a honra e toda a glória, pelos séculos dos séculos.
Ámen.
Pai Nosso… Avé Maria… Glória…
BREVE HISTÓRICO:
«Maria Clara, um rosto de ternura e da misericórdia de Deus» é o slogan escolhido para a celebração.

A irmã Clara foi a fundadora das irmãs Franciscanas e, espera-se muitos peregrinos de vários países.

Libânia do Carmo Galvão Meixa de Moura Telles de Albuquerque, mais conhecida por «Mãe Clara», nasceu na Amadora, em Lisboa, a 15 de Junho de 1843 e morreu em Lisboa no dia 1 de Dezembro de 1899 e o seu processo de canonização viria a iniciar-se em 1995.

Esta beatificação acontece quando Bento XVI assinou o decreto de aprovação do milagre a 10 de Dezembro de 2010 relativo a uma cidadã espanhola Georgina Troncoso Monteagudo, afectada por um grave problema de pele, e ao qual ficou curada, quando ela se deslocou ao túmulo no dia 12 de Novembro de 2003 e pediu a sua intercessão. A cidadã espanhola deve estar presente na celebração da beatificação.

Recebeu o hábito de Capuchinha, em 1869, escolhendo o nome de Irmã Maria Clara do Menino Jesus.

A futura beata foi enviada a Calais, França, a 10 de Fevereiro de 1870, para fazer o noviciado, na intenção de fundar, depois, em Portugal, uma nova Congregação.

Abriu a primeira comunidade da CONFHIC em S. Patrício – Lisboa, no dia 3 de Maio de 1871 e, cinco anos depois, a 27 de Março de 1876, a Congregação é aprovada pela Santa Sé.

Irmã Clara, vai assim juntar-se a cinco outros santos portugueses que foram beatificados recentemente como: Os Pastorinhos Jacinta e Francisco 13.05.2000, Frei Bartolomeu dos Mártires 4.11.2001, Alexandrina de Balazar 25.04.2004, Rita Amada de Jesus 28.05.2006 e Nuno Alvares Pereira, o Santo Condestável a 26.04.2009.

Portugal tem sido abençoado por Deus.

A beatificação, que antecede a canonização (declaração de santidade), é o rito através do qual a Igreja Católica propõe uma pessoa como modelo de vida e intercessor junto de Deus, ao mesmo tempo que autoriza o seu culto público, normalmente em âmbito restrito (diocese ou família religiosa).

Anúncios

3 comentários sobre “Oração à Irmã Maria Clara

  1. tenho muito fé na irmã clara, já tive grandes afliçoes na vida, e ele me ajudou, rezerei ate aos fim da minha vida. SEIJA LOUVADO IRMA CLARA

  2. Tenho muito fé na beata maria clara, já algum tempo, e tenho tido muitas graças, rezo todos os dias e rezarei até ao fim, tenho muito bfé que madre maria clara vai me ajudar atravez de deus.

  3. Várias foram as graças que pedi á hoje Beata Maria Clara do Menino Jesus.Com a força da Fé e da Oração, dirigida a Ela, a sua maioria foi satisfeita a outra parte foram-me dadas a força e capacidade de escolher e relativizar.Por estas graças obtidas, eu rezo em ação de graças.
    Bem Haja!
    Piedade RLM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s