Vaticano confirma Apostolado Mundial de Fátima

O Conselho Pontifício para os Leigos confirmou o Apostolado Mundial de Fátima (World Apostolate of Fatima – W.A.F.) como associação pública internacional de fiéis, com personalidade jurídica e Estatutos aprovados definitivamente, em decreto datado 07 de Outubro de 2010, Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, Nuno Prazeres, Diretor do Secretariado Internacional, salientou que “esta é uma excelente oportunidade para reforçarmos o nosso compromisso com a difusão da Mensagem de Fátima por todo o mundo, levando assim esta luz de esperança e paz ao coração dos homens.”

D. Josef Clemens, Secretário do Conselho Pontifício para os Leigos, em carta dirigida ao Presidente da associação, sublinhou que “a aprovação definitiva dos Estatutos marca um momento novo para o Apostolado Mundial de Fátima e é nossa esperança que isso traga o entusiasmo da nova evangelização às vossas atividades.” O decreto de aprovação destaca que “os membros do Apostolado Mundial de Fátima comprometem-se a serem testemunhas da Fé Católica nas suas famílias, no trabalho, nas paróquias e comunidades, participando assim na tarefa da “Nova Evangelização”“.

Nas palavras de Nuno Prazeres, “a associação tem efetivamente desenvolvido nos últimos anos uma série de iniciativas para melhor responder a este compromisso. Destacam-se a realização de congressos regionais na Europa, África, Ásia e América do Sul sobre a Nova Evangelização e a Mensagem de Fátima, a formação de grupos de oração e de reflexão, os programas de adoração eucarística para crianças, a coordenação do programa das visitas da Imagem Peregrina nas dioceses e paróquias e ainda a publicação de livros, revistas, vídeos e sítios na internet, para assim fazer chegar longe os apelos de Fátima e do Evangelho”.

“O Apostolado Mundial de Fátima está ativamente presente em mais de 60 países e conta com milhares de associados que se consagram ao Coração Imaculado de Maria e se comprometem a oferecer os sacrifícios diários de acordo com os seus deveres cristãos, a rezar o Terço todos os dias, a usar o escapulário de Nossa Senhora do Carmo e a praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados do mês, tal como foi pedido por Nossa Senhora”, acrescenta Nuno Prazeres.

Cabe ao Secretariado Internacional, que tem a sua sede em Fátima, manter o elo de ligação com todas as estruturas da associação, estimulando-as para a vivência e para o testemunho autêntico da Mensagem de Fátima.

Desde Julho de 2009, o Secretariado Internacional do Apostolado Mundial de Fátima coordena a recitação do Rosário, uma vez por mês, na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima. Este Rosário, às 18h30min, é oferecido pelas intenções dos membros da associação, de modo particular, pelo respeito da vida humana, desde a concepção à morte natural.

Confira o Site do Apostolado Mundial de Fátima: http://www.worldfatima.com/

 

Fonte: Publicação Fátima e Luz – Edição Maio/2011 – Santuário Nossa Senhora de Fátima/Portugal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s