Súplica ao Santo Padre Bento XVI pelo Ano Mariano em 2012 – 2013

Você está convidado a escrever ao Santo Padre, o Papa Bento XVI, encaminhando-lhe uma petição para que ele proclame um Ano Mariano em 2012-2013. Esse pedido se dá por ocasião do aniversário de 300 anos do “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, obra de São Luís Maria Montfort, escrito em 1712, mas somente publicado mais de um século depois, em 1843.

O Tratado ficou desaparecido por 130 anos e só foi encontrado em 1842, no fundo de um baú. A obra de São Luis Maria Montfort nos ensina o papel da devoção à Virgem Maria no cristianismo e divulga uma consagração especial à Mãe de Deus, consagração a qual se submeteram santos muito conhecidos como São João Maria Vianney, São João Bosco, São Domingos Sávio, Santa Terezinha, Santa Gema Galgani, São Pio X, São Pio de Pietrelcina e tantos outros.

Essa “consagração perfeita”, especial, ensinada por São Luís Maria Montfort, era a responsável pelo lema do Papa João Paulo II, “Totus Tuus Mariae”. Ele fez a consagração, revelada no Tratado, quando ainda era seminarista. Apesar do grau de importância da devoção, o Tratado é pouco lido, pouco conhecido nos dias atuais, embora muitos católicos estejam descobrindo, hoje, seus frutos após consagrarem-se e tornarem-se, nas palavras do santo do Tratado: “escravos de Maria”.

No vídeo abaixo o Pe. Paulo Ricardo, sacerdote consagrado à Virgem Maria, nos explica o que podemos fazer para sugerir um Ano Mariano ao Santo Padre. Ele também comenta como a devoção à Maria aumenta a adoração a Nosso Senhor.

Pe. Paulo Ricardo conta o testemunho do beato Cardeal Newmann, ex-protestante que, convertido ao catolicismo, notou que na europa do século XIX, os lugares onde ainda se tinha verdadeira devoção a Jesus, eram os lugares em que a devoção à Maria era perene. Países como a Alemanha, a Suécia, a Dinmarca, a Holanda e a Inglaterra, que se renderam ao protestantismo, já no século XIX tinham esfriado em sua devoção a Jesus.

Faça parte dessa ação em prol do Ano Mariano e expresse ao Santo Padre a sua necessidade espiritual. As graças de Deus certamente virão! Aproveite e assine agora mesmo. CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A PETIÇÃO

TEXTO DA SUPLICA QUE SERÁ ENVIADA AO SANTO PADRE,  PAPA BENTO XVI:

A Sua Santidade Papa Bento XVI

Beatissime Pater,
No desejo de contribuir com a santificação dos cristãos e com a Nova Evangelização, vimos suplicar a Vossa Santidade a graça da proclamação de um Ano Mariano em 2012-2013.

Sugerimos esta data por ela marcar os 25 anos do último Ano Mariano proclamado pelo Servo de Deus João Paulo II e por comemorar os 300 anos do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, de São Luis Maria Montfort, obra tão amada e recomendada pelo próprio Servo de Deus João Paulo II.

Somos testemunhas dos frutos de graça e santidade que a proclamação do Ano Sacerdotal, feita por Vossa Santidade, fez brotar para a Igreja do mundo inteiro. Por esta razão, sugerimos humildemente que um Ano Mariano poderia ser uma grande oportunidade para reavivar a Devoção a Toda Santa Mãe de Deus no coração dos fiéis e propagar a prática da “Consagração Total a Jesus por Maria”, como é ensinado pelo próprio São Luis, e como o Servo de Deus João Paulo II viveu e testemunhou.

Voltamo-nos a Vossa Santidade, com confiança, exercendo o que pensamos ser o nosso deve de manifestar aos nossos Sagrados Pastores os nossos anseios e necessidades espirituais (cf. cân. 212).

Aproveitamos a ocasião para manifestar a Vossa Santidade nossa mais completa fidelidade e devoção filial.

Convidamos a assistir ao vídeo do reverendíssimo Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
(Arquidiocese de Cuiabá-MT), a respeito desta Petição
:


Anúncios

3 comentários sobre “Súplica ao Santo Padre Bento XVI pelo Ano Mariano em 2012 – 2013

  1. A todos os Cristãos católicos de boa vontade a nossa devoção a Virgem Santíssima deve ser conclamada por todos os cantos do mundo, nessa nova corrente de Fé que se inicia teremos que unir a Virgem ao Espírito Santo, pois ela repleta do mesmo esmagara todo e qualquer maldição que estão tentando colocar no mundo, novamente tentando passar uma imagem que tudo é normal, mas bem sabemos que Jesus e Maria estara conosco para vencermos mais essa batalha.
    Salve Rainha, mãe da esperança……..

  2. Estou me aderindo junto a todos que estão nesse pedido, pois se não fosse Maria nossa Amada e escolhida por Deus nós não teriamos Jesus, nosso amado e Salvador. Amo Maria, pois ela é minha mãe também e nunca me deixou na mão. Eu quero consagrar as crianças do mundo inteiro que sofrem tantos maus tratos causados pelos erros dos adultos.Fiquem com Deus, obrigada pela atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s