NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ – ERECHIM/RS

Localizada a 20 km de Erechim, em um bairro rural “Lageado Paca”, zona pacata, com muitos agricultores, estrada asfaltada, mas com muitas curvas, a região é cercada por montanhas com vastas florestas e campos com gramados verdes, onde se pode ver gados pastando!

Senti nessa visita, a forte presença de Nossa Senhora no loca! O som da natureza, é indescrítivel. Fiquei quase 02 horas no local e ao marcar 18:00, o cantarolar dos passaros tomaram conta do lugar as pessoas que ali estavam, ficavam admiridas com tamanha leveza no canto. Vale a pena visitar essa terra onde Nossa Senhora, ainda hoje intervem por seus filhos junto a Jesus!

As aparições teve inicio em 1944 e durou até 1988, Nossa Senhora apareceu a uma mãe de familia de nome Dorothéia Menegon Farina, que teve sua vida marcada por enfermidades, certa vez desenganada pelos medicos, recebeu a noticia que tinha 06 meses de vida, a partir dai, iniciou-se uma vida de orações pedindo a Deus para que não a levasse pois pensava a todo momento em seus filhos que ainda eram crianças.

Um dia (18/12/1944) desfaleceu, considerada como morta, inclusive todo o seu funeral foi preparado e velado por todos amigos e vizinhos. em certo momento, ela levantou a cruz que estava posta em suas mãos e disse aos seus filhos: não se preocupem pois a mamãe irá cuidar de vocês, atonitos! um dos filhos pergunta, você sabem que somos nós, e ela disse o nome um por um, depois desse fato, sua enfermidade praticamente desapareceu.

Teve em seu peito a aparição de uma cruz, formados como se fossem carnes aglomeradas por baixo da pele formando uma cruz. que todos os anos da sexta-feira santa até o amanhcer do domingo de pascoa, sangrava! e apos domingo praticamente estancava sem dar sinais.

Nossa Senhora lhe apareceu um dia enquanto ela lavava as roupas no fundo de sua casa, e as outras visões se sucederam também na casa da vidente. Um sinal forte de Nossa Senhora, no jardim de sua casa, a grama começou a secar formando uma cruz. Muitos céticos e padres, acreditando que tudo isso era uma farsa, plantavam outras gramas, mas ela voltavam, até que o padre resolveu retirar toda a terra onde ela estava, e plantando novas gramas, colocando guardas para impedir que qualquer pessoas viesse a querer jogar qualquer produto que forçava a grama secar. Mas como por intervenção divina, como que instantaneamente  a grama começava a secar. Atualmente é possivel ver a cruz no jardim, sendo que hoje, lá existe uma saliencia em terra, sendo que ali não cresceu mais nada.

Nossa Senhora, deixou muitas mensagens, sendo o foco principal: Penitencia, reza do terço e conversão dos pecadores. Apresentou-se como Nossa Senhora da Santa Cruz. Pediu para que fosse construída uma cruz do tamanho exato da apareceu na grama, e que fosse carregada pelas crianças até alto do morro onde deveria ser construida uma Igreja em sua Homenagem. (Que se encontra até hoje)

Dorotheia foi perseguida duramente por seus vizinhos, incredulos da cidade e até mesmo pela Igreja, que chegou até mesmo soltar um circular de Excomunhão, mas toda foram vencidas pela calma e tranquilidade da vidente e intervenção direta de Nossa Senhora.

A construção da igreja iniciou-se após a morte da vidente, foi construida no local onde Nossa Senhora indicou, local acolhedor e é possível sentir a presença da Mãe no lugar. Lá se reza missas pelos padres nas datas comemorativas das aparições. E hoje é intitulada pela Igreja local como Santuário da Santa Cruz .

Vale a pena visitar! Fica na RS 420 – km 20 – Erechim.

PARA SABEREM A HISTORIA COMPLETA DAS APARIÇÕES E SUAS MENSAGEM ENTRE EM:

http://www.paideamor.com.br/livros/santa_cruz.htm

Noticias Atuais:

Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Cruz em 14/09/2011

Anúncios

21 comentários sobre “NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ – ERECHIM/RS

  1. Fui a linha Lajeado Paca e fui no Santuário de Nossa Senhora de Santa Cruz, local de encontro com Maria e muita oração um lugar que não tem explicação de como você encontra a PAZ, um local santo onde você encontra luz e amor, sem explorações. Um local que você se sente feliz.

  2. Fui pela segunda vez ao santuário, saio de lá renovada, sinto uma grande paz naquele local. Local abençoado.

  3. fui ano passado e quero ir este ano adorei não é lugar de comércio e sim de oração isto diferencia de outras romarias

  4. Sinto muita paz e alegria cada vez que vou visitar o santuario. Todos que puderem ir aproveitem a oportunidade.

  5. sempre que posso vou ao Santuário. A sensação ao ver a cruz no chão é indescritível, é uma mescla de felicidade, presença de DEUS, o coração se felicita em podermos presenciar algo tão forte. Obrigada Mãe da Santa Cruz por tantas bençãos!

  6. EU a conheci quando tinha ums 6 anos,estive la nos dias das aparicões,algo inesplicavel,vi as chagas de sua mãos e pés,e no peito ,na testa ela tinha os espinhos de jesus ,muitas x eu pedi algo para ela no dia da aparição e sempre me falou a verdade,eu tenho certeza que NOSSA SENHORA DA CRUZ pede que rezemos o terço todos os dias,pois ela em vida sempre estava com ele ( ISSO EU AFIRMO TER VISTO COM OS MEUS OLHOS)que ela nos abençõe ,visitem este lugar de paz.

  7. Lugar muito bonito, com uma calma celestial. Estive lá e levei minha esposa, minha mãe e meu irmão. Todos ficaram muito glorificados com o lugar. Salve Rainha. jan/2013

  8. Muito Lindo, fui ontem la, é um lugar de paz, abençoado, a gente sente um profundo amo de maria, peço para quem puder ir, va, você nao se arepende *-*

  9. Também estive lá. É incrível a presença de Nossa Senhora naquele local.Desde esse dia não esqueço esse lugar.

  10. e um lugar de muita paz e luz. eu lugar que eu me sinto iluminada eu posso tar triste mas saio dela renovada com muita paz no coração … vc tbm deve ir lá conhecer e principalmente pra rezar pra nossa senhora

  11. Pingback: Romaria à Nossa Senhora da Cruz – Erechim/RS | Salve Maria Imaculada!

  12. É um lugar divino de muita Paz e Amor
    um lugar tranquilo .
    Conseguimos muitas graças de Nossa Senhora
    Esse lugar é maravilhoso é um lugar de reflexão de oração.
    Lourdes F.Faccio Chinazzo

  13. sempre que posso vou com minha familia passar alguns momentos de pas e oraçao, sair un pouco da rotina. e muito legal faça isto voce tamben.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s